Ensino a Distância
Vestibular Solidário | Confira o Resultado Enem 2017.1 Vestibular Solidário | Clique e inscreva-se!

Ouvidoria

Apresentação
A Ouvidoria da UNIJORGE tem como objetivo proporcionar um atendimento individual aos alunos, professores e demais funcionários da instituição, recebendo suas críticas, denúncias, sugestões e elogios.

O Ouvidor, em articulação com todos os outros setores, núcleos e representações da UNIJORGE, e de acordo com as normas da instituição, fará o acompanhamento das manifestações que receber, até o seu desfecho, elaborando sugestões de melhorias dos serviços prestados pela instituição. Relatórios periódicos de prestação de contas serão distribuídos à Reitoria e demais diretorias da UNIJORGE e divulgados entre a comunidade acadêmica.

Canais de comunicação com a Ouvidoria: 
1) Ouvidoria@unijorge.edu.br;
2) Atendimento acontece próximo ao antigo Colégio Villa Lobos, entre o Prédio I e o Prédio II, de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 12:00h e das 16:00h às 19:00h. 
3) Caixas Coletoras de demandas (localizadas nas praças de alimentação dos prédios I e II da Unijorge Paralela)

Em caso de Informação ou dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento ao Aluno, o Atendimento Virtual ou o Call Center (tel.: 3206-8000).

Perguntas mais frequentes

1. O que é uma Ouvidoria?
A Ouvidoria é um órgão que acolhe reclamações, denúncias, sugestões ou elogios sobre os serviços prestados pela UNIJORGE, com o objetivo de ampliar os canais de comunicação com a comunidade universitária, identificando serviços, ferramentas ou procedimentos que podem ser melhorados ou criados, assessorando a Pró-reitoria e os setores neste sentido, atendendo, em especial e quando viável, às expectativas dos alunos. É um órgão de representação do manifestante junto à instituição.

2. Apenas alunos podem entrar em contato com a Ouvidoria da UNIJORGE?
Não, a Ouvidoria da UNIJORGE atende ao público interno e externo, ou seja, alunos, PROFESSORES, funcionários do CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO, EX-ALUNOS, PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS etc. Há que se tomar cuidado, no entanto, quando estas manifestações têm um cunho de coletividade, como, por exemplo, reivindicações de sindicatos de trabalhadores, uma vez que o próprio sindicato tem a sua representatividade perante o Centro Universitário Jorge Amado. As manifestações de Ouvidoria são acolhidas individualmente.

3. Se não entrei em contato com o setor competente (num primeiro momento), devo fazer uma RECLAMAÇÃO diretamente à Ouvidoria da UNIJORGE?
No caso de reclamação de 1ª instância ou solicitação de informação, deve-se procurar o setor competente, para que, como órgão executivo e responsável por determinado serviço, o mesmo possa fazer o esclarecimento sobre o que pode estar acontecendo na situação apontada e possa definir os ajustes necessários para sua correção. Se já houve o contato com o setor, na tentativa de efetuar a reclamação, mas não houve resposta à sua solicitação, houve desrespeito a alguma norma ou legislação, a Ouvidoria deve ser procurada em segunda instância. No caso de DENÚNCIA, SUGESTÃO ou ELOGIO, estas manifestações poderão ser feitas a qualquer tempo e diretamente à Ouvidoria da UNIJORGE, que se articulará com os setores envolvidos.

4. A quem o Ouvidor está ligado na Instituição?
O Ouvidor está ligado à Presidência da instituição, pois precisa se articular com todos os setores da Organização, uma vez que poderá recebermanifestações envolvendo qualquer uma das áreas da instituição.

5. Posso fazer uma denúncia SIGILOSA na Ouvidoria da UNIJORGE?
Sim, pode. As manifestações poderão ser SIGILOSAS (são repassados apenas os fatos reclamados/denunciados, mas não os dados cadastrais do usuário do serviço de Ouvidoria), ANÔNIMAS (quando não há identificação do manifestante ou de seus dados cadastrais; deve-se detalhar e dar o máximo de consistência ao relato da situação repassada à Ouvidoria, para que possamos dar prosseguimento à manifestação anônima) ou TITULADAS (quando há identificação do mesmo e os seus dados cadastrais podem ser repassados aos setores técnicos responsáveis).

6. Quais os CANAIS DE ATENDIMENTO da Ouvidoria da UNIJORGE?
Serão disponibilizados 7 canais de atendimento à Comunidade Universitária, são eles:
a) e-mail (ouvidoria@unijorge.edu.br);
b) Telefone: 3206-8008;
     b.1) Este telefone tem um FAX acoplado a ele (para que o envio de manifestações e documentos possa ser feito);
     b.2) Há uma Caixa de Voz para deixar mensagens no telefone do setor;
c) Caixa Coletora – há caixas coletoras de manifestações nos prédios I e II da Unijorge Paralela e outra em frente à porta de acesso à Ouvidoria (nível 3, prédio I, Unijorge Paralela);
d) Cartas - podem ser enviadas para a Ouvidoria da UNIJORGE através do endereço: Av. Luis Viana, n.6775, Prédio I, Nível 3, Paralela - Salvador-BA, CEP 41.745-130;
e) Atendimento presencial – aluno poderá ser atendido, quando julgar imprescindível, pelo Ouvidor. Próximo ao Colégio Villa Lobos, entre o Prédio I e o Prédio II, ao lado do Carreiras, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h, com intervalo para almoço.
 

Outros links da Ouvidoria

Além da OUVIDORIA da UNIJORGE , você tem outras ouvidorias à sua disposição:

1) OGE – Ouvidoria Geral do Estado
Tel.: 0800-284-0011
www.ouvidoriageral.ba.gov.br

2) OGMS – Ouvidoria Geral do Município de Salvador
www.ouvidoria.salvador.ba.gov.br

3) Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia
Tel.: 0800-71-2222 / 3372-5561 / 5565 / 5562
ouvidoria@tj.ba.gov.br

4) Ouvidoria do Ministèrio Público da Bahia
Tel.: 0800-284-6803/ www.mp.ba.gov.br/ouvidoria ; ouvidoria@mp.ba.gov.br 

Av. Luis Viana, 6.775, Paralela | CEP: 41.745-130
Salvador - Bahia
Salvador: (71) 3206.8000
Demais localidades: 0800-071 11 21
Associação Brasileira de Educação a Distância
2001 - 2017. Unijorge. CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital